O que é preciso saber sobre o Visto Americano para negócios

Home > O que é preciso saber sobre o Visto Americano para negócios

visto americano

Sumário do Conteúdo

Se você não é um cidadão americano, realizar negócios nos Estados Unidos pode ser mais difícil do que aparenta ser. Isso porque para viajar até o exterior com a finalidade de realizar negociações, é necessário um Visto Americano para negócios. 

Então meu querido leitor, se você está com a mentalidade de viajar para realizar negócios em solo estadunidense, primeiramente é necessário saber se você tem elegibilidade para visto de negócios.

Após isso, existem alguns outros fatores que devem ser atendidos, por esse motivo, neste conteúdo de hoje, iremos abordar esse assunto e também tudo o que você precisa saber sobre o visto para negócios, vamos lá?

Conhecendo melhor o Visto Americano destinado aos negócios

Se você está buscando ir aos Estados Unidos participar de eventos, reuniões, palestras, workshops, feiras e outros, é necessário ter em mãos um visto americano B1, que é destinado à realização dessas tarefas. Vale ressaltar que o Visto B1 é diferente do visto de  investimentos nos Estados Unidos, muitas pessoas confundem eles.

Mas diferente do visto de investimentos que pode ser imigrante, o visto de negócios americano se enquadra nos vistos não imigrantes, portanto permite ao seu portador permanecer apenas por certos períodos de tempo em terras americanas.

Para pôr as mãos em um visto B1, é necessário comprovar seus vínculos com o Brasil. Por isso, muitos solicitantes, antes de realizar o seu pedido, começam a pegar documentos e informações relevantes que consigam “casar” seus vínculos brasileiros.

Alguns documentos que podem ser úteis para essa ocasião, são os documentos nacionais como: certidão de nascimento, passaportes brasileiros, declaração do Imposto de Renda, extratos de contas bancárias e até mesmo carteira de trabalho que mostre que você possui vínculos empregatícios com uma empresa de CNPJ nacional.

Mas caso você não possua todos os vínculos citados anteriormente, não fique assustado. Sua solicitação não será recusada por esse motivo, afinal se você é um cidadão brasileiro, com certeza alguns dos documentos acima, você precisa possuir, e isso será o mais do que suficiente para comprovar seus vínculos com nosso país.

O Visto americano B1 é o mais fácil de se conseguir, mas caso uma empresa esteja atrás do visto L-1 não-imigrante que permite a ela abrir um escritório em território internacional e transferir um executivo ou gerente de multinacional para tomar conta dos negócios, já é uma tarefa um pouco mais complicada e que requer diferentes ações.

Também tem o caso do visto E-2, destinado para investimentos e comerciantes. Para pôr as mãos neste visto, será necessário que o país de origem do solicitante tenha o tratado de comércio e navegação, além de ter que obrigatoriamente investir capital substancial em algum negócio nos EUA.

Todos esses vistos permitem a realizar algum tipo de negócio envolvendo dinheiro nos Estados Unidos, porém o visto mais solicitado por ser extremamente mais fácil do que os outros, é o Visto Americano B1.

Logo, vamos conferir mais detalhes sobre ele para entender os motivos que o levam a ser tão requisitado por homens de negócios brasileiros?

visto americano
O que é preciso saber sobre o Visto Americano para negócios 3

Fácil aprovação

Um dos principais motivos que levam o B1 ser o principal visto americano de negócios a ser solicitado, é porque ter sua aprovação no consulado, quando comparado aos outros vistos, é “mais fácil”.

Não requer muitos requisitos

Além de ser fácil sua aprovação comparado aos outros tipos de visto de negócios, o B1 pode ser solicitado, assim que o solicitante atender a esses pequenos requisitos:

  • Ter verbas para se manter em solo americano;
  • Possuir passaporte;
  • Ter os documentos pessoais em mãos.

Lembrar de ter verbas no momento da solicitação para pagar a taxa do DS-160 também é importante. Fica a dica!

Documentos para essa solicitação

Os documentos necessários para realizar o pedido deste visto americano não são muitos:

  • RG e CPF;
  • Certidão de nascimento;
  • Extratos bancários ou Declaração de Imposto de Renda;
  • Passaporte válido pelos próximos 06 meses.

Basta tê-los em mãos, para conseguir iniciar sua solicitação rapidamente. Agora vamos conferir de perto uma forma fácil de realizar essa solicitação?

Solicitando o Visto B1 facilmente

Mesmo sendo mais fácil de ser aprovado, esse visto americano ainda conta com diversos processos que se não forem realizados com maestria durante sua solicitação, irão contar como ponto negativo que influenciará na aprovação do seu visto.

visto americano
O que é preciso saber sobre o Visto Americano para negócios 4

Não quer correr esse risco meu amigo? Então, que tal contar conosco dá Meu Visto Já para realizar a sua solicitação da melhor maneira possível? Para isso, é muito simples! Basta entrar em contato conosco e contratar nossos serviços de assessoria especializada.

Nós fornecemos auxilio desde o preenchimento das dezenas de questões do DS-160 até a sua entrevista no consulado americano. Vale ressaltar que 99% das nossas “solicitações” são aprovadas no consulado, o que é muito bom e comprova que nossas práticas estão corretas.

Portanto, não perca tempo! Acesse nosso site ainda hoje, procure a aba “contato” e deixe sua mensagem para começarmos a Tirar Visto Americano o mais rápido possível. Aprenda também como solicitar um visto americano em família.

MAIS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR:

CONFIRA NOSSOS WEB STORIES:

ENVIE SUA DÚVIDA

Passos para solicitar Visto Mexicano urgente! Não perca o prazo para agendar o visto mexicano! Saiba mais Quais são os documentos para agendar visto mexicano? Conhecendo os passos sobre como agendar visto mexicano Entendendo como funciona o Agendamento visto mexicano!