Atualmente está crescendo bastante a busca por visto americano para trabalho. Afinal, milhares de brasileiros almejam ir trabalhar nos Estados Unidos e montar sua vida neste país.
Mas o que poucos sabem é que existem muitas exigências e requisitos necessários para conseguir colocar as mãos nesses tipos de vistos destinados para trabalhar em solo americano.
Neste artigo de hoje iremos falar sobre os 3 tipos de visto americano para trabalho. Estes vistos não são tão fáceis de conseguir, mas vale a pena todo o sacrifício. Então, meu caro leitor, leia com atenção e veja qual dos tipos de visto americano para trabalho melhor se enquadra em suas necessidades.
Visto americano para trabalho
Todos sabem qual é a finalidade dos vistos, não é mesmo? Eles são um documento importantíssimo que, junto de um passaporte válido, permite ao brasileiro realizar viagens para diversos lugares, inclusive para os Estados Unidos.
O que poucas pessoas têm conhecimento é que cada um desses vistos possuem finalidades diferentes, no caso, existem tipos de vistos para estudantes, para viagem corporativa e até mesmo para viagens destinadas ao trabalho.
Além das diferenças presentes nesses tipos de vistos, algo bastante comum também é a dificuldade para conseguir tê-los, afinal, os Estados Unidos é considerado um dos países mais difíceis para se ter um visto aprovado.
Mas como o brasileiro dá jeito em tudo, ele também encontrou diversas formas de conseguir ter o visto aprovado mais fácil e sem burocracia. No decorrer do artigo você poderá conferir de perto o que cada tipo de visto de trabalho pode oferecer ao brasileiro. Você está preparado?
Visto – H1B
O primeiro visto destinado para trabalho nos Estados Unidos é um visto um pouco mais complicado para conseguir aprovação, já que possui algumas exigências que poucas pessoas conseguem atender.
Ele é um visto destinado a ocupação de especialista, ou seja, a funcionários de empresas que buscam viajar até as terras americanas para exercer uma função profissional específica e pré-contratada.
As especificações que são exigidas para ser ao menos cogitada a aceitação deste visto, é ter formação universitária (graduação) de no mínimo 4 anos de duração comprovada, ou ser um prodígio que possua certificação profissional com habilidades anormais.
Portanto, esse tipo de visto não é tão requisitado pelos brasileiros, mas podemos ver de perto que ele não é um visto qualquer, não é mesmo?
Visto americano para trabalho – H2B
O visto para trabalho chamado H2B é um tanto diferente do H1B. Esse visto é destinado tanto para trabalhador qualificado, quanto para o não qualificado. Porém, ele funciona de uma forma peculiar.
Esse visto visa trabalhadores que irão realizar um trabalho específico temporário ou sazonal nos Estados Unidos, entretanto, para conseguir aprovação nesse visto, primeiramente precisa ser comprovado que em solo americano há escassez de profissionais qualificados para exercer as funções.
Um exemplo: no Brasil, existem muitos mestres de obras que são requisitados por moradores brasileiros que residem nos Estados Unidos para fazer a famosa “casa brasileira”.
Antes de iniciar os procedimentos padrões de pedido de visto americano para trabalho, o profissional que busca ter o Visto H2B precisa buscar junto do departamento do trabalho, um certificado que comprove que não existem trabalhadores americanos em solo americano, que consigam exercer a função dele destacada na petição.
Como podemos conferir de perto, a solicitação desse visto é um tanto quanto trabalhosa, mas caso consiga a aprovação do mesmo, você poderá trabalhar nos Estados Unidos nas temporadas certas.
Visto americano para trabalho – H3
O último visto destinado a realizar atividades remuneradas em solo americano é o visto H3, um visto de estagiário. Esse visto é perfeito para profissionais que buscam aprender mais sobre certa profissão que não há em seu país.
Então, neste tipo de visto, o solicitante irá realizar uma breve viagem até os EUA para receber o treinamento de um profissional qualificado na área, vale ressaltar que o treinamento não pode ser de graduação ou acadêmico, e também não pode prover emprego produtivo. Para conseguir ser aprovado para essa categoria de visto, será necessário realizar uma petição através do USCIS.
Uma dica para conseguir visto americano para trabalho
Lembra que falamos sobre o jeitinho brasileiro de dar jeito nas coisas? Pois bem, estávamos falando sobre a nossa assessoria especializada em vistos americanos. Nós da Meu Visto Já podemos auxiliar completamente você a ter o tão sonhado visto destinado a trabalho.
Contar com nossos serviços é uma forma sábia de conseguir ter o visto americano, já que a nossa taxa de aceitação no consulado americano é de 99%, e já conseguimos realizar mais de 5 mil solicitações positivas.
Portanto, meu querido leitor, para você saber mais detalhes sobre os nossos serviços e, finalmente, conseguir sair das partes burocráticas de ter um visto americano para trabalho aprovado, recomendamos a você, acessar nosso site e entrar em contato o mais rápido possível!