O primeiro passo para conseguirmos viajar ao exterior para qualquer finalidade, é tirar o precioso visto. E para isso, é necessário conhecer melhor os tipos de vistos americano existentes hoje, não é mesmo?
Afinal de contas, além do visto B1/B2 que é destinado a turistas e para quem viaja a negócios, existem outras categorias que são destinadas a outras finalidades um pouco distintas.
No artigo de hoje, para ajudá-lo a entender todas as diferenças, iremos abordar o assunto referente a todos os tipos de vistos americano disponíveis atualmente, então pegue um papel e caneta para anotar todas as informações.
Se aprofundando no assunto sobre vistos americanos
Então, para começar a desfrutar de todas as belezas e diversões que podem ser encontradas em solo americano, primeiramente é necessário ter um visto. Porém, vale a ressalva de que cada perfil de viajante possui um tipo de visto único e específico. Você tem conhecimento sobre qual é o seu tipo, meu caro amigo leitor?
Caso você queira residir em solo americano, você precisará buscar serviço para imigração e, através destes serviços, com base nas suas informações, eles irão determinar se você é elegível à imigração ou não.
É importante ter em mente que em qualquer solicitação de visto, diversos requisitos devem ser atendidos para que o mesmo seja aprovado. Mas este é assunto para um próximo artigo. Neste exato momento, iremos ver quais são os principais tipos de vistos americano que existem, e para qual público eles são destinados. Vamos lá!
Conhecendo cada um dos tipos de vistos americano
Logo abaixo será possível identificar cada um dos tipo de visto americano e qual a finalidade de cada um deles. Assim, você conseguirá entender qual é o seu perfil, e qual visto realmente pode ser útil para você.
Vistos B1/B2
Esse é um dos principais tipos de vistos americano disponíveis. E também é aquele que atende a maioria das necessidades das pessoas que buscam ir aos Estados Unidos a negócios ou para curtir uma temporada de férias. Esse visto possui uma curta duração e não permite você trabalhar no exterior. Então, podemos observar que esse estilo de visto é destinado mesmo somente para essas duas opções citadas anteriormente.
Visto E1/E2
Esse visto conhecido como visto de tratado e investidor, é destinado aos investidores, comerciantes e seus funcionários. Com este visto, o empreendedor poderá exercer as suas atividades em solo americano. Mas essa possibilidade só irá acontecer caso o país tenha um tratado especial com os EUA. E se você possui a nacionalidade brasileira, pode ser que consiga este visto facilmente. Afinal, o Brasil possui relações diplomáticas, e o tratado comercial necessário com os Estados Unidos.
Visto H1b
Esse visto só pode ser solicitado por pessoas que possuem uma especificação. No caso é ser um trabalhador com um diploma de bacharel. Para conseguir aprovação deste visto, alguns requisitos além desta especificação são necessários.
Visto K1
Esse tipo de visto é destinado também para um público muito específico. No caso, para noivos(a) de cidadãos americanos. Então, através deste visto, a pessoa que está noiva de um americano, pode realizar viagens para os Estados Unidos com o intuito de conseguir se casar e, finalmente, estabelecer moradia em solo americano.
Visto F1 e M1
O Visto F1 e M1 é destinado para aquelas pessoas que buscam realizar cursos superiores completos em uma escola nos Estados Unidos. Então, como esse visto é bastante almejado por aqueles que buscam complementar o aprendizado no exterior, ele é um dos vistos que possui a maior quantidade de busca atualmente.
Visto R1
Esse visto é para trabalhadores religiosos que realizam viagens para o exterior apenas para realizar uma tarefa: trabalhar em prol das instituições religiosas pregando a palavra. Para conseguir esse tipo de visto, a pessoa precisa ter atividade comprovada de destaque dentro da religião, ou ter a vocação de pastor.
Visto JQ – Q1
Entre todos os tipos de vistos americano, o visto J1 Q1 é o único que permite que as pessoas vão para os Estados Unidos em um programa de intercâmbio. Esse visto é destinado para acadêmicos, professores e afins.
Visto K2
Esse visto é bastante parecido com um dos tipos de vistos americano que foi mencionado anteriormente, o K1. A única diferença entre eles, é que ele é destinado aos filhos ao invés de noivo(a).
Visto 01
Esse visto é destinado a pessoas com habilidades extraordinárias. Ou seja, uma pessoa que, em outras palavras, é “fora de série”. Suas habilidades podem ser tanto acadêmicas quanto artísticas, esportivas ou profissionais.
Visto P1
Não há muito a dizer sobre esse visto. Podemos dizer que ele é um dos tipos de vistos americano bem específicos. Ele é destinado apenas para artistas e atletas em geral.
Caso algum dos vistos que foram mencionados atendam às suas necessidades, você pode encontrar mais informações sobre eles, e como retirá-los, em nosso site. Então, não deixe de acessar o Meu Visto Já, e conhecer mais sobre os nossos serviços. Você poderá obter seu visto sem nenhuma burocracia, e com processos totalmente transparentes para você.