Ter conhecimento sobre quais são os tipos de visto Americano para cada situação, é bastante importante para você fazer a requisição correta do seu visto dependendo da finalidade para qual ele irá servir.
Então, com base nessas informações importantes, nós, da Meu Visto Já, trouxemos esse conteúdo contendo detalhes que serão extremamente úteis, para você que quer residir em solo americano para completar seus estudos e trabalhar para fazer sua renda neste local. Então, sem mais delongas, vamos conhecer mais sobre os tipos de visto americano para estudo e trabalho.
Conhecendo melhor os tipos de visto Americano
Como todos sabem, para um estrangeiro residir, trabalhar, visitar, ou até mesmo estudar em outro país, é necessário possuir um visto que irá valer como uma “permissão” para você realizar qualquer uma dessas tarefas no exterior.
No caso do visto B1/B2, que é o visto destinado a Turismo e Negócios, a pessoa tem um determinado tempo para ficar no país e realizar suas obrigações corporativas ou turistar.
Será que o visto destinado para estudo e trabalho funciona da mesma forma? A resposta para essa questão é sim! Existem os tipos de visto Americano certos para que nós estrangeiros possamos estudar e trabalhar em território Americano, e vamos conferir mais detalhes logo a seguir!
Vistos Americano para estudo e trabalho
Tendo em vista que manter um emprego enquanto estuda nos Estados Unidos, poderá melhorar sua qualidade de vida enquanto estiver terminando seu curso superior, muitos brasileiros que decidem residir nos EUA para finalizar seus estudos, buscam esse privilégio.
Devemos concordar que trabalhar e estudar nos Estados Unidos possui uma grande vantagem e, ao mesmo tempo, também é algo tentador, não é mesmo? E mesmo que os EUA possuam atualmente as regras mais severas do mundo quando o assunto é imigração, certos vistos específicos podem te dar a oportunidade de realizar tarefas remuneradas em solo americano.
Conhecendo melhor o Visto F1
O visto F1 é considerado visto de estudos. Ele cede a permissão para que o estrangeiro possa realizar seus estudos nos Estados Unidos. Então, para você que deseja apenas estudar, adquirir o visto F1 conseguirá suprir totalmente está sua necessidade. Mas, para trabalhar utilizando este visto, existem certos impedimentos que veremos logo abaixo.
Aqueles brasileiros que optarem por ter o visto F1, poderão exercer atividades específicas remuneradas no primeiro ano de curso acadêmico, porém, isso só é possível dentro do Campus.
A partir do segundo ano de curso acadêmico, os estudantes podem fazer um CTP, como é popularmente conhecido. Essa atividade pode ser considerada, como nós estamos acostumados a dizer, um estágio remunerado.
Após realizar a CTP no segundo ano acadêmico, os estudantes que possuem o visto F1 podem realizar algumas atividades com remuneração após o término dos estudos, através da OPT e STEM OPT. Vale a ressalva de que para você conseguir trabalhar nos EUA logo após o término do seu curso, irá depender de qual dos tipos de visto Americano você possui.
Então, o visto F1 permite trabalhar mas impossibilita você a aceitar qualquer tipo de emprego fora do campus durante o primeiro ano do curso acadêmico. Em contrapartida, temos o Visto M1, sobre o qual iremos conhecer um pouco mais logo abaixo.
Visto M1
Através deste tipo de visto, o estudante não poderá trabalhar enquanto estiver estudando. Então, esse visto é um tanto quanto inviável para aquelas pessoas que querem trabalhar nos Estados Unidos enquanto estão se formando em um curso superior. O que é permitido através deste visto, é o estudante aceitar uma vaga que seja um treinamento prático na área de atuação do curso que ele estudou, mas isso, apenas após o término do curso.
Além do visto J1 e este visto M1, existe um outro tipo de visto considerado para estudos. Esse outro, conhecido como J1, é um dos tipos de visto americano que permite ao estudante realizar alguns trabalhos remunerados.
Visto J1
Diferente dos demais tipos de visto Americano para estudo que foram mencionados até aqui, o visto J1 possui um diferencial único. Através deste visto a pessoa que o possui, com base nas regras estabelecidas por cada programa de intercâmbio, podem realizar algumas atividades remuneradas seguindo algumas regrinhas básicas.
Elas são: os estudantes que possuem este tipo de visto, podem trabalhar por até 20 horas durante a semana. Essas 20 horas podem ser durante o período de aulas e em período integral durante as férias estudantis.
Então, agora que já temos conhecimento sobre todos os tipos de visto americano para estudo, e também sobre os vistos que permitem ao estudante realizar alguns trabalhos.
Devemos mencionar que se você deseja trabalhar e estudar nos Estados Unidos, é recomendado que você não obtenha o visto M1, que é o visto que possui maior dificuldade para exercer alguma atividade remunerada em território americano.
Caso você queira conhecer mais detalhes sobre como adquirir quaisquer tipos de visto Americano facilmente, não deixe de conferir o nosso site, Meu Visto Já! E de contar conosco para realizar a sua solicitação de maneira rápida, simples e transparente.