Com a abundância de benefícios que trabalhar nos Estados Unidos tem a oferecer para nós, saber como conseguir visto de trabalho nos EUA, vem se tornando a principal busca entre os brasileiros que visam morar e trabalhar em solo americano.
Claro que não são todos os brasileiros que irão conseguir atender os requisitos que essa categoria de visto exige, mas aqueles que estão dentro da elegibilidade, ainda tem grandes chances ter seu visto aprovado no consulado.
Os cidadãos, que estão empenhados 100% para conseguir o seu tão almejado visto de trabalho americano, não podem vacilar em nenhum momento durante a solicitação, pois qualquer falha pode resultar em um visto negado e dinheiro perdido, afinal todas as solicitações exigem pagamentos de taxas que não são reembolsáveis.
Tudo sobre o visto e como conseguir visto de trabalho nos EUA
Realizar serviços remunerados em território americano exige um passaporte válido e um visto de trabalho que esteja dentro da lei, mas além desses dois fatores, o principal é conseguir a vaga de emprego neste país, o que pode ser um pouco dificil caso você não possua nenhum contato com o exterior.
Outro ponto interessante que aqueles em busca de saber como conseguir visto de trabalho nos EUA precisa ter conhecimento, é que existem diversos tipos de visto de trabalho EUA, e cada uma dessas categorias, exigem diferentes requisitos para visto de trabalho EUA.
Muitos empregadores americanos só buscam mão de obra fora dos Estados Unidos quando o serviço que será exigido transcende as capacidades que os profissionais presentes no país tem a oferecer.
Logo se você acha que atende todos os requisitos para Visto de Trabalho EUA, recomendamos que você continue a leitura para saber mais informações sobre isso e também como conseguir esse visto através do passo a passo mais simples da internet.
O primeiro passo para conseguir um emprego nos EUA é saber o inglês fluentemente. Ao ser fluente em inglês, as portas para o mercado de trabalho americano, ficam um pouco menos estreitas, e depois desse “pequeno detalhe” ser resolvido, existe outro fator que pode ajudar você a estar qualificado para uma vaga de emprego nos Estados Unidos.
O “fator” em questão, é ter um currículo focado no mercado de trabalho americano. Ter um perfil no LinkedIn atualizado e mostrando as suas qualificações também chama a atenção de possíveis contratantes americanos, que podem te oferecer uma oportunidade de trabalho em território americano. Fica a dica!
Agora que você tem conhecimento sobre tudo o que você precisava saber sobre o visto de trabalho no vasto território americano, ver mais sobre como conseguir visto de trabalho nos EUA, é fundamental. Para isso, separamos informações sobre o Visto de trabalho imigrante e não imigrante. Confira a seguir!
Visto de trabalho para não imigrantes
Dentre os dois tipos de vistos de trabalho existentes no consulado, um deles é o visto não imigrante. Saber como conseguir visto de trabalho nos EUA, é a porta de entrada para trabalhar nos Estados Unidos sem um visto definitivo.
A categoria de não imigrante é composta pelos vistos D, I, E, H, L, O P, Q e R, que são destinados desde tripulantes até mesmo a trabalhadores de empregos temporários e estagiários.
Para conseguir os vistos mais usados por quem deseja realizar atividades remuneradas em território americano através desta categoria não imigrante, é necessário ter um alto desempenho em sua função e especialidade, além de obrigatoriamente precisar ter formação universitária ou profissional com habilidades que os demais profissionais da sua área não possuam.
Vistos Imigrantes
Já os tipos de vistos imigrantes que permitem ao profissional se mudar para os Estados Unidos permanentemente, são os vistos de categoria E1, E2, E3, EW3, C5, T5, R5, I5 e vistos S. Saber como conseguir visto de trabalho nos EUA é a prioridade de milhares de brasileiros que buscam morar nos EUA e montar sua vida por lá.
Esses vistos englobam funcionários prioritários até certos serviços de imigrantes especiais. Para atender os requisitos para estar apto a ter esse tipo de visto, que provavelmente é o mais alvejado entre os brasileiros que buscam residir nos Estados Unidos definitivamente, é necessário ter toda a documentação exigida pelo consulado e atender os requisitos impostos pelo mesmo.
Uma dica que pode te auxiliar!
Após você saber como conseguir visto de trabalho nos EUA, ter informações sobre dicas que podem te auxiliar a ter o visto aprovado no consulado, pode ser o fator-chave para conseguir realizar seu objetivo de trabalhar em terras americanas.
Não tenha medo da entrevista
A primeira dica presente neste artigo sobre como conseguir visto de trabalho nos EUA, é não ter medo da entrevista. Certamente esse processo é o mais complicado e o que causa mais medo nos brasileiros, manter a calma e deixar o agente conduzir todas as questões, é um fator que pode influenciar positivamente na aprovação do visto.
E se você quer ter mais chances de aprovação de visto, contar com os Serviços de Assessoria de Visto Americano oferecidos pela nossa equipe Meu Visto Já, é uma sábia escolha. Para saber mais sobre isso, não hesite em acessar o nosso site e entrar em contato imediatamente. Iremos aguardar o contato!