Visto Americano

Visto Americano: Como comprovar vínculos com o país de origem

Home > Visto Americano: Como comprovar vínculos com o país de origem

visto americano

Sumário do Conteúdo

O visto americano é um dos principais vistos alvejados entre as pessoas do mundo todo. Mas, não é sempre que esse objetivo de conseguir pôr as mãos em um visto se concretiza. Afinal existem muitas exigências especiais que esses vistos pedem, e as chances de aprovação caso algum dos requisitos não seja atendido, são altas.

Mas um fator que se mostrou bastante promissor e auxiliou várias pessoas, inclusive nós brasileiros a termos nosso visto aprovado com maior probabilidade, é através da comprovação de vínculos com o país de origem.

No caso, o brasileiro que quer ter maiores chances de aprovação de visto americano, teria que comprovar, de alguma forma, seus vínculos com o Brasil, isso pode parecer fácil na teoria, porém, na prática, isso não é simples quanto parece. 

Existem diversas formas de realizar essa comprovação, porém a mais aceita entre os consulados, são documentos necessários para comprovação de vínculos, e a seguir veremos mais detalhes sobre isso, e também como realizar a comprovação da maneira adequada. Vamos lá?

visto americano
Visto Americano: Como comprovar vínculos com o país de origem 3

Visto Americano: Formas de conseguir comprovar vínculos com o país

Esse assunto um tanto quanto delicado pode ser resolvido de algumas formas “amigáveis” e nós da Meu Visto Já, devemos ressaltar que comprovar vínculos pode ser um grande aliado em sua solicitação do visto, portanto, fica a dica!

Vínculos familiares podem ser a salvação do seu visto

Uma das melhores formas de comprovar vínculos com o seu país, é através dos vínculos familiares. O agente consular provavelmente irá verificar se você tem parentescos de primeiro grau como mãe, irmãos, pai e filhos. Caso você tenha e eles tenham a nacionalidade Brasileira, certamente, isso será um “case” que irá comprovar seus laços com o Brasil.

Se você for casado e tiver filhos, levar certidão de casamento e de nascimento dos pequenos, é uma boa forma de demonstrar “na hora” que você tem vínculos fortes com o território nacional.

O consulado preza bastante essa comprovação de vínculos, pois isso “mostra” que você não tem intenção de permanecer ilegalmente no país após o prazo de permanência do seu Visto Americano se esvair. 

Existem casos de pessoas que vão para uma “simples” viagem e ficam ilegalmente no país até as autoridades encontrarem o indivíduo, e providenciarem o retorno ao país de origem forçadamente.

Vínculo profissional é capaz de fortalecer

Além de demonstrar vínculos através dos familiares em território brasileiro, se você comprovar vínculo profissional, poderá agregar ainda maiores chances de aprovação no consulado. Esse vínculo empregatício pode ser comprovado de diferentes formas, que veremos a seguir.

  • Trabalhadores CLT que possuem carteira de trabalho assinada: esse público pode comprovar através de holerites de pagamento e também carteira de trabalho;
  • Empresários: podem comprovar através do contrato social da empresa;
  • Autônomos: Os autônomos e microempreendedores individuais podem mostrar seus laços com o país através dos documentos MEI.
visto americano
Visto Americano: Como comprovar vínculos com o país de origem 4

Independente de qual grupo você pertence, um forte aliado que pode ser utilizado como um comprovante de que você possui vínculos com o Brasil, é o Imposto de Renda que reúne todas as informações financeiras que você realiza em território nacional.

Vínculos sociais

Se você atua em uma ONG, entidade ou associação que traga relevância para a sociedade, será possível considerar essa atividade que age em prol da ajuda ao próximo, como um vínculo e isso é mais um ponto positivo que ajudará seu visto americano ser aprovado com maiores probabilidades.

Como você pode conferir de perto, diversas coisas conseguem influenciar na aprovação do visto americano, e essas maneiras de comprovar vínculos com o país de origem para finalmente ter seu visto aceito, são excelentes, então se você tiver empresa e fazer negócios no país de origem, isso pode servir como comprovação de vínculos com o país, no caso.

Vale lembrar que se atentar ao tempo de estadia permitido com visto americano é importante, pois exceder o limite que é estipulado pelo agente quando você chega nos Estados Unidos, pode trazer sérios problemas e até mesmo para renovar seu visto futuramente.

Tendo essas dicas em mãos e os documentos necessários para comprovar vínculos com o seu país de origem, certamente, seu visto será devidamente aceito sem nenhum problema.

Uma dica para você fazer a solicitação

Além de saber como comprovar vínculos com o país de origem para o Visto, saber qual é a melhor forma de Tirar Visto Americano também é uma forma de aumentar as suas chances de aprovação no consulado.

E essa maneira, que é muito mais prática e simples, basicamente, é contar com nossos serviços de assessoria. Nós da Meu Visto Já, temos em nosso currículo mais de cinco mil vistos aceitos simplesmente por entregarmos um serviço bem feito que garante 99% de aprovação no consulado.

Logo, meu querido leitor, se você realmente quer ter seu visto americano aprovado, independente de qual seja ele, contar conosco é a melhor opção. Quer saber mais? Não deixe de acessar o nosso site e entrar em contato conosco o mais rápido possível para agilizarmos o seu pedido.

MAIS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR:

CONFIRA NOSSOS WEB STORIES:

ENVIE SUA DÚVIDA

Passos para solicitar Visto Mexicano urgente! Não perca o prazo para agendar o visto mexicano! Saiba mais Quais são os documentos para agendar visto mexicano? Conhecendo os passos sobre como agendar visto mexicano Entendendo como funciona o Agendamento visto mexicano!